top of page
Buscar
  • Foto do escritorRita Oliveira

PIGMENTO NUDE

Fundador e vocalista da banda ponta-grossense Pigmento Nude, integrada pelos músicos Ricardo da Silva, Igor Krunn e o vocalista Franklin Zapp que conta um pouco sobre o ritmo e história desse grupo que permeia entre os sons e batidas no cenário musical local.

Arte por Aliás Alisson Tattoo
Arte por Aliás Alisson Tattoo

Sobre o estilo do grupo e derivações musicais o cantor explica que a banda não tem um segmento específico, pois a ideia original é trabalhar a liberdade criativa, mas esclarece que mesmo num prisma de oportunidades o rock ainda é o estilo de principal influência.


Sendo o frontman e difusor da banda Franklin Zapp, define se como um cara simples e alguém que gosta de agregar pessoas, "pois quanto mais gente participando das coisas comigo, melhor", rebate o vocalista.


Sobre a origem do nome da banda, conta que nasceu de um papo maneiro com sua namorada. Entre piadas sobre possíveis denominações, foi consenso o nome sonoro Pigmento. Como ele tinha certo apreço por bandas de grande reconhecimento, as quais possuíam nomes compostos ao exemplo de Casa das Máquinas, Iron Maiden e Led Zeppelin, decidiu que precisava ser também um nome composto para a banda e que tivesse nesse nome certa relação com o estilo de som que queria fazer. Decidiram se pelo Nude por causa de uma maquiagem que sua namorada falou. Ela disse que a referida maquiagem ficava bem com tudo e era levava um conceito plural. Exatamente o que era buscado. Nasceu então o PIGMENTO NUDE.

Falando da inspiração para as músicas, ressalta que os temas inclinam se mais paramos temas cotidianos. Podem revelar certas histórias de amor, remetem à alguma desilusão ou simplesmente podem fazer parte de uma história contada entre amigos. Considerando as condições, tudo vira tema para música.

Ele salienta ainda que sempre tenta evitar temas como política e gosta de manter o foco no ser humano e nas experiências de vida, ou seja o dia a dia frugal e simples.


Tendo como foco os festivais e cenários mais alternativos, cita que sente como maior dificuldade a necessidade de ter frequentemente de se reinventar para atrair o público.


A música que mais representa essa banda será lançada dia 20 de março e é intitulada "Cachaça Nunca Mais", sendo que há ainda a expectativa de lançamento de mais três músicas ainda esse ano, dois clipes e também um vídeo ao vivo, mas ressalta que tudo demanda dinheiro e investimento, portanto demanda calma.

Ele ainda lembra que sempre estão convidando músicos locais para participações para agregar junto a banda e ao cenário local e conclui que o projeto Pigmento Nude em sua perspectiva é usado como fator plural de participação de diversos músicos. A ideia é amizade e liberdade.


Fome de que?...

Sucinto em suas palavras o vocalista deixa claro que nossa cidade tem fome de CRIATIVIDADE....



96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Lucas Lima

bottom of page