top of page
Buscar

Entre trovadores e bardos...

  • Foto do escritor: Rita Oliveira
    Rita Oliveira
  • 25 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

Em clima de revival de um ano passado da entrevista da banda Notórios Bardos, acompanhamos o espetáculo apresentado nessa edição do Sexta as Seis de 24/05/2019, da mesma, dividindo o palco com a banda Trovadores Celtas.

ree

A apresentação inclusive foi deliberadamente chamada de "Celta as Seis" devido ao potencial dos grupos e auxilio de internautas.

Numa apresentação que levou os espectadores a pular, cantar e se divertir muito com os shows, pudemos conversar um pouco os integrantes da banda Notórios Bardos e colher os pontos de vista e perspectivas de anteriormente para os momentos atuais.

ree

Animado para tocar no "Celta às seis", Alexandre Cosati fala, que a sensação sentida foi de muita energia, com um público acima do esperado, sendo o maior público conquistado até o momento. Lamenta pela falta popularidade ao estilo de música celta no publico de forma geral, mesmo com outras bandas com um maior destaque na cena musical como Confraria da Costa,Thunder Kelt e Terra Celta.

ree

Segundo Felipe Bortoli o alto astral superou as expectativas mais que o esperado.

Marco Aurelio, ressalta que Ponta Grossa vive um crescimento perceptível na área musical entre tantas outras.

Péricles Pacce agradeceu tanta receptividade, segundo ele inusitada, em especial devido ao dissabor ocasionado pela ideia por parte do público de que os shows do evento Sexta às Seis deveriam ser apenas direcionados ao estilo rock/metal, fato esse que após uma apresentação tão eloquente se faz ver que há espaço para os mais variados estilos e que pode sim se fazer sentir um grande reconhecimento do público através da contrapartida deste nos momentos mais calorosos do espetáculo.

Leopoldo Gardinal, apenas sente uma grata satisfação pelo trabalho realizado e a felicidade em ver o público tão participativo e mostrando tanto retorno para com o grupo.

Ainda há um bônus, com as opiniões de dois integrantes dos Trovadores Celtas.

Darcio Rundvalt, conta que é a terceira edição do Sexta as Seis que a banda participa. Lamenta a burocratização que muitas vezes atrapalha no desenvolvimento dos shows e no tempo destinado às bandas. Segundo o mesmo ao fim estava catártico.

Em uma breve conversa com Augusto Duarte, este, integrante da banda Trovadores celtas, revela que a banda dos Trovadores passará um tempo em standbye, pois após 4 anos é necessária uma pausa para um novo fôlego ou até mesmo uma reformulação. Indica que esse foi o maior público alcançado e com o maior pique com um retorno muito bom.

ree
Fome de que?...

Nossos garotos do irish, acreditam que o pontagrossense persiste em ter fome de tudo, parafraseando o grupo Cadillac Dinossauros (banda local), tem fome de tudo, fome do mundo...

Tem fome de metal e fome de mais.

Existe aquela insaciável fome de cultura, a necessidade de sair da mesmice e arriscar novidades, aquela fome de diversidade e novidade.

Contatos: Trovadores Celtas: https://instagram.com/trovadoresceltas?igshid=9ne54s5yvrqq

Notórios Bardos: https://instagram.com/notoriosbardos?igshid=qec3mwhmha0v

Créditos de imagem: Amadoras de autoria do blog

Edição de revisão: Everaldo Rodrigues de Oliveira, Rita Oliveira

 
 
 

Comentários


bottom of page